Um pouco sobre a grandiosa história de Dr. Plínio

Alguns anos se escoaram desde 1928 em que Plinio Corrêa de Oliveira ingressou no movimento católico e iniciou sua atuação pública: um único e longo ato de coerência, que perdura até hoje.

Num turbilhão confuso, daquele tempo até os presentes dias mudaram não apenas os cenários e os atores, os ventos e as situações, mas a própria medula do que geralmente se entende por viver.

Publicou Dr. Plinio 18 livros, sempre sobre temas doutrinários, com edições em vários idiomas, sendo considerados alguns deles autênticos “best-sellers”. Sua obra mestra, intitulada “Revolução e Contra-Revolução”, analisa as raízes da crise contemporânea à luz da teologia da História. Vários de seus pronunciamentos, a propósito de temas candentes que interessavam à causa católica, tiveram repercussão internacional, influenciando decisivamente os acontecimentos.

Destacou-se também como profícuo jornalista, conferencista e professor catedrático de História, na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, a ponto de ser considerado um dos polos do pensamento nacional. Tanto em sua obra escrita quanto em suas aulas e conferências, Plinio Corrêa de Oliveira se salientava pela clareza de linguagem, beleza de estilo e inatacável lógica, primando por analisar tudo à luz da Fé, único critério válido de verdade, de bem e de beleza.

Último lançamento da Revista

Disponibilizamos para vocês a oportunidade de conhecer e admirar oque pode ser encontrado na última revista lançada.