Saiba mais sobre Dr. Plinio

Plinio Corrêa de Oliveira ingressou no movimento católico em 1928 e iniciou sua atuação pública. Desde lá sua vida foi um único e longo ato de coerência, que perdurou até sua ida para junto de Deus. Desde então mudaram não apenas os cenários e os atores, os ventos e as situações, mas a própria medula do que geralmente se entende por viver.

Tanto em sua obra escrita quanto em suas aulas e conferências, Plinio Corrêa de Oliveira se salientava pela clareza de linguagem, beleza de estilo e inatacável lógica, primando por analisar tudo à luz da Fé, único critério válido de verdade, de bem e de beleza.

No decorrer de sua longa atuação, Dr Plinio destacou-se como profícuo jornalista, conferencista e professor catedrático de História, na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, a ponto de ser considerado um dos polos do pensamento nacional. Publicou Dr. Plinio 18 livros, com edições em vários idiomas, sendo considerados alguns deles autênticos “best-sellers”. Sua obra mestra, intitulada “Revolução e Contra-Revolução”, analisa as raízes da crise contemporânea à luz da teologia da História. Vários de seus pronunciamentos, a propósito de temas candentes que interessavam à causa católica, tiveram repercussão internacional, influenciando decisivamente os acontecimentos.

Abaixo você tem acesso a todos os números da Revista